15 de jan. de 2010

De Berlim para Dresden

Saímos de Berlim no inicio da noite do dia 01. A viagem de trem de Berlim para Dresden durou quase 3 horas e foi bem tranquila.
Dresden também estava coberta de neve. O hostel que ficamos era enorme e tinha bastante gente, de todas as idades. O banheiro, também era no corredor e coletivo. sem diferenças para homens e mulheres. Mas tudo era bem limpinho e o quarto quentinho.
De manhã cedo tomamos nosso café lá mesmo, me surprrendi, parecia que eu tava em um hotel no Brasil. Tinha bastante frutas, 2 sucos, ovos cozidos, queijos, pães, café, leite e um monte coisas deliciosas. Pena que não bati foto. :(
Ao sairmos para o nosso tradicional passeio turístico, tava nevando muito, cada floco de neve que caía no direção rosto, doía...era muita neve.
Começamos pela catedral, subimos a torre dela e tivemos uma visão branca (por conta da neve) da cidade. Depois contínuamos andando pela cidade, vendo os monumentos e prédios públicos, visitando igrejas...A igreja das mulheres ou de Maria, me impressionou muito, é enorme e bem diferente. Ela foi praticamente destruída na segunda guerra mundial e a partir de 1990, ela começou a ser re-construída novamente por apoiadores locais.
Dresden foi uma das cidades que sofreu muitos ataques na 2ª guerra, por isso ela não guarda muito a arquitetura da antiga Alemanha.
Eu tenho a impressão que a reconstrução de Dresden após a 2ª guerra foi feita pelas mulheres, havia muitos monumentos e estátuas de mulheres com uma ferramenta de construção espalhados pelas ruas
Nós passamos apenas um dia em Dresden e não deu para aprender muitas coisas.
Visitamos o Museu de Arte e lá passamos mais de 2 horas, estava lotado, talvez devido ao frio e por ser sábado.
Nosso almoço, que foi quase um jantar, foi em um pub irlandês, mas pedimos comida alemã.
Depois disso, estávamos bem cansados, pegamos nossas coisas no hostel e fomos para a estação de trem, nosso próximo destino era Praga, acho que o mais esperado.
As fotos de Dresden estão no lado direito, se não aparecer é só clicar aqui.
Achamos o hostel aqui neste endereço.

11 Comente aqui:

Jannine disse...

Estou louca para chegar em Praga! Amo muito. Beijão amiga, estou amando sua narrativa.

Rogério Tomaz Jr. disse...

Aposto que o melhor momento foi aquela Guinness... que inveja boa!! rsrs

Celia disse...

Estou adorando viajar com voce.rsrs Vc relata tao bem que da pra se ter uma boa ideia.
Quero ver mais fotos. Bj

Milton T disse...

Deve seu uma viagem linda, ainda mais com neve. Depois da guerra as mulheres literalmente botaram as mãos na massa.

Para esfihas carne gordurosa é melhor.
Bjs

Fernanda disse...

Ai, Ro, adoro viajar e adoro neve, mas as duas combinadas...Sou friorenta demais, rssss...

Praga tem sido um destino para nós, sonhado e adiado. Um dia vai!

Relativamente aos comentários, eu paguei para não perder os comentários e porque gostava muito do Haloscan, mas já me arrependi! Esta nova empresa que comprou o Haloscan mudou a configuração da caixa de comentários, agora não tenho acesso directo aos blogues de quem comenta, nem sequer ao email! Já deixei a minha reclamação no Forum e há muita gente, descontente tal como eu. Se não fizerem as alterações estou a considerar pedir um retorno do € e a perder todos os comentários.

Já foi até criado um blogue chamado "Echo sucks!", acredita?!

Beijinhos

Anônimo disse...

Vixemariaquefrio!!!!!!!!!!!
Meu link é cameliadepedra@blogspot.com (eu acho)
Beijos e o carinho da Cam

Luma Rosa disse...

Você está certa ao concluir que as mulheres fizeram a reconstrução e Käthe Linke natural de Dresden é uma figura emblemática deste trabalho.

As mulheres dos escombros, [Trümmerfrauen] só dispunham de baldes, tábuas e catavam tudo com as próprias mãos.

Quem sabe não tem um dedinho brasileiro neste hotel? Boa viagem! Beijus,

Ivana disse...

Rô, que coisa mais linda! Imagino que viagem maravilhosa! Adoro cenários com neve, acho tão bonito...
Beijos!

HelianaBastos disse...

aiii tourzinho básicoo, poxa, põe mais ftos.
beijokas... enjoy this ''voyage''

Nina disse...

Ahhh eu amo Dresden!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!