2 de mar. de 2009

Um pouquinho da minha Macapá

Macapá, é capital do Estado do Amapá, situado ao extremo norte do Brasil. O acesso pode ser por avião ou navio, por Belém-Pará. Pela fronteira, com a Guiana Francesa, pode ser feito via terrestre até Oiapoque (um dos Municípios do Estado).

Macapá é a única capital brasileira banhada pelas águas do rio amazonas, localizando-se na sua foz à margem esquerda e também a única capital que é cortada pela linha do Equador.

A temperatura varia entre 24 a 33 graus, mas a sensação térmica chegar a ser de 40 graus.

Algumas coisas para fazer em Macapá:

1- Passear pela beira rio, apreciar o vento e o barulho das ondas quebrando na maré cheia;

2- Ir a Fortaleza de São José, sentir um pouco da história e arrepiar os cabelos. A aproveitar ir na praça ao lado do Forte, intitulado Lugar Bonito;

3- Saindo da praça, continuar caminhando pela beira rio em direção ao Araxá, passar pelo cais, olhar o movimentos dos barcos que chegam e vão embora;

4- No caminho até chegar no Araxá, tem muitos bares e restaurantes com comidinhas regionais, cerveja e água de coco geladinha.
O Araxá é um complexo muito bonito, com bares, palco para show, quadra de esporte e pracinha para descansar e namorar um pouco.

Depois desse longo passeio a pé, sugiro pegar um carro e ir até o marco zero do equador.

1- Visite o monumento do marco zero. Coloque um pé no hemisfério norte e outro pé no hemisfério sul.

2- Logo ao lado do monumento, nós temos um Estádio de futebol em que a linha que divide o campo é a linha que demarca o hemisfério norte e sul. Se no primeiro tempo, determinado time começa o jogo no hemisfério norte, no segundo tempo ele estará no hemisfério sul.

3- Aproveite e passe pelo sambódromo.

Já que está de carro... vá até Fazendinha, um distrito em que tem um pequeno balneário. Também com bons restaurantes e bares para se comer uma comidinha gostosa.

Aí você já deve ter se cansado do post longo, então eu recomendo ir descasar um pouco por outras paragens e outro dia eu volto para falar mais sobre o que fazer em Macapá.

Aqui neste link tem fotos.

Boa semana!!!

0 Comente aqui: