22 de mar. de 2009

A longa noite nos museus

Ontem foi primeiro grande acontecimento por aqui desde que cheguei do Brasil em fevereiro.
A longa noite dos museus aconteceu em Heidelberg, Mannheim e Ludwigshafen. É um super programa cultural que acontece nessas três cidades.
A gente conpra um ticket que dá direito a viajar de trem para essas cidades e também visitar os Museus.
Os Museus ficam abertos a partir de 17:30 até 2 horas da manhã.
Apesar do frio, a gente achou que valeria a pena ir.

Pegamos o trem para Ludwgshafen às 18:35 hs, visitamos uma igreja, passeamos pelo centro da cidade e depois fomos ao Museu. Ficamos lá por quase 2 horas. Estava lotado.

Depois fomos para Mannheim e visitamos o museu o do castelo. Ficamos meia na fila para entrar, mas valeu muito.
A visita pelo museu foi guiada teatralmente, com atrizes e o ator vestidos a caráter. Eles explicavam sobre roupas e peças utilizadas há mais de 300 anos, além de fazerem algumas brincadeiras com a gente.
Ainda consegui fazer uma foto.

Voltamos para Heidelberg 11 hs e morrendo de fome, decidimos comer primeiro e depois irmos a outro museu. Mas não funcionou, comemos e depois fomos para casa dormir.

O domingão foi alegre na companhia de amig@s, mas um pouco triste, pois estávamos nos despedindo de uma grande amiga, que depois de 17 anos morando aqui, decidiu voltar para o Brasil.
Ela mora em Mannheim e veio se despedir de Heidelberg. Em cima da hora decidimos ir a um restaurante indiano. Todo mundo tomou um delicioso suco de manga com algum prato indiano.
Depois chegou a vez de tomarmos um cafézinho em um Café Italiano para esquentar a alma.

Na volta para casa, passaram pela gente uma espécie de procissão com pessoas com roupas antigas, banda de música e algumas crianças carregando um bastão enfeitado com um pretzel no alto.

Acho que era alguma festa tradicional para comemorar a primavera e a páscoa que está chegando.

0 Comente aqui: