28 de jan. de 2009

Lugares imperdíveis em Belém


Mercado Ver-o-peso - o colorido das frutas, hortaliças e tucupi é d+. Além das ervas recomendadas pela senhoras que cura todas as dores.
Igreja Nossa Senhora de Nazaré - nome da santa padroeira de Belém. O Círio de Nazaré que acontece em outubro, é o maior acontecimento do Pará, com rituais católicos e gastronômicos.
Estação das Docas - são vários barzinhos e restaurantes a beira do rio. Um lugar gostoso em todos os sentidos.
Museu da Gema - localizado no antigo presídio São José dos Libertos. Também um local de muita cultura popular e pedras preciosas.
As praças da República e Batista Campos - lugares lindos para passear, brincar e namorar.
Mangal das Garças - dize que é lindo, mas ainda não estive lá.
Complexo Feliz Luzitânia - lá é possível visitar um forte, ummuseu, a casa das 11 janelas, ficar a beira rio, visitar uma igreja e tem restaurantes com comidinhas deliciosas.

E por falar em comida...
Pratos regionais: maniçoba, pato no tucupi, peixes, açaí, tacacá, sorvetes de frutas regionais, carangueijo no toc toc, doces e tortas de cupuaçu e muito mais.
Frutas: manga, cupuaçu, bacuri, jambo, mangostão, açaí, banana comprida, e etc...

Para escutar e dançar
Os bares geralmente tem música ao vivo, estilo MPB, mas é possível encontrar lugar para dançar brega e carimbó em casas de show, geralmente a partir de quinta-feira.
Ainda tem 2 grandes shopping centers, um é localizado no centro da cidade (na parte mais antiga) e outro um pouco mais afastado do centro.

Esse foi um apanhado geral que consegui fazer, mas ainda tem muito mais.

0 Comente aqui: