6 de set. de 2008

Bolos e receitas

Há tempos atrás passei um final de semana em Darmstadt, ou Intestinopólis (tradução que nós usamos para o nome da cidade).
Eu levei um bolo de banana para meus amigos. Dias depois recebi o pedido para mandar a receita do bolo de cenoura que uma amiga deles havia provado.
Eu fiquei na dúvida se ela queria o bolo de cenoura ou de banana...
É díficil pra mim dar uma receita, pois sempre faço adaptações...mas tudo bem aqui vai a receita original.

Bolo de Banana
Bater no liquidificador 2 bananas, 2 ovos inteiros, 1 copo de óleo.
Em uma tigela coloque 1 copo de açúcar, 1 copo de farinha de rosca, 1 colher de sobremesa de fermento e um pouco de canela. Se tiver conhaque, uma dose pequena.
Mistura levemente os ingredientes secos com a bananada e depois colocar em uma forma untada com óleo e farinha de rosca. Levar ao forno quente por aproxidamente 50 minutos.

Observação: uso 1/2 copo de óleo e 1/2 de leite, as vezes uso leite de coco e fica muito bom.
Eu usei açúcar mascavo no bolo que levei para Darmstadt.

Bolo de Cenoura (receita da Cris, irmã da Célia)
Bater no liquidificador 2 cenouras médias, 1 xícara de óleo, 3 ovos inteiros. Depois em uma tigela, acrescentar 2 xícaras de trigo, 1 colher de sobremesa de fermento e 2 xícaras de açúcar. MIsturar bem, colocar em uma forma untada e polvilhada e levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 50 minutos.
Faça uma calda de chocolate: leve ao fogo uma panela com 4 colheres de sopa de açúcar, 4 colheres de achocolatado, 1 colher de manteiga e +/- 4 colheres de leite. Mexer até ferver e jogar em cima do bolo quando estiver pronto.

Infelizmente não tenho fotos dos bolos, mas de Darmstadt eu tenho, e muitas! Ainda vou fazer um álbum e compartilhar aqui.

E já que postei sobre bolos, queria fazer um bolo de chocolate que ficasse bem pretinho e um pouco úmido. Pois meus bolos de chocolates nunca ficam negros e úmidos, não sei porquê. Será que existe algum segredo ou dica para isso?

0 Comente aqui: