24 de ago. de 2008

Teve aniversário por aqui...

Aqui não é o Cotidiano de uma grande família, mas teve festa de aniversário por aqui.
Leo completou a maioridade absoluta e está feliz da vida. Se ele autorizar, em breve contarei os motivos da alegria dele.

Como a nutricionista da família está de férias por período indeterminado, entrou em ação a executiva das tarefas domésticas (termo que aprendi com a Ciça).

As tarefas executadas ainda não chegaram a perfeição visual, mas em termos de paladar...pavulagem a parte, de primeiríssima qualidade.

O menu foi definido pelo aniversariante: estrogonofe de camarão e de frango com batata palha. Sobremesa: Bolo de Chocolate.

Como eu sou cheia de pavulagens, resolvi fazer empadinhas de palmito para acompanhar a cerveja.

Seguindo o conselho da minha irmã gravidíssima, fiz a especialidade da minha mãe, Bolo Sorvete. Minha irmã diz que essa sobremesa é simples, prática e todo mundo adora.
Mas a execução da tarefa de desenformar o sorvete e tranformá-lo em bolo com cobertura de caramelo foi um desastre e virou um sourbet. Por motivos óbvios não teve foto.
O bolo eu tentei imitar aquela famosa marca que produz um prestigiado chocolate com coco.
Como sou uma aprendiz na arte de executar as tarefas gastronômicas, o bolo cresceu de uma forma muita estranha, ele fez um bico, parecendo uma montanha ou o próprio pão-de-açúcar (do meu ponto de vista!).
Ficou muito engraçado...
Na hora de cortar o bolo, eu não sei se foram as cervejas ou o bolo em si, mas as risadas foram muitas e o nome encontrado para o bolo foi: Montanha Prestigiada.

E eu já ia esquecendo de dizer que Flavio contribuiu com salada caprese.

Se as fotos encherem a boca d'água é sinal que a minha pavulagem é muito modesta ou quem viu precisa de óculos. Pois na arte fotográfica não sou muito boa e não usei photoshop.

0 Comente aqui: