17 de jun. de 2008

Uma viagem para Holanda

Essa viagem foi em fevereiro e acabou passando batido por aqui.
Mas foi uma viagem inesquecível, conheci de uma só vez várias cidades, além de tudo re-encontrei uma velha amiga de Brasília.

Nós saímos de trem de Heidelberg, foram quase 5 hora e meia até Den Haag. Às 22 horas fomos passear pelas redondezas do Hotel e a cidade era um agito só, em plena terça-feira. Adorei essa movimentação lá.

Na quarta a noite, fomos para Saintpoort, onde minha amiga mora.

Na quinta, fizemos um passeio só de mulheres, passeamos de bicicleta por Saintpoort, visitamos um moínho de trigo bem antigo. De tarde, fomos para Haarlem, passemos pelas lojas, experimentamos roupas e conversamos bastante.

No outro dia fomos para Amsterdan. Lá, Flavio e eu, fizemos um passeio romântico de barco pelos canais. Aproveitamos e fomos ao Museu de Van Gogh.

Já no sábado, fizemos um passeio de carro muito divertido também. Nós com nossos maridos e mais o Christian, um garotinho muito sapeca e inteligente, filho da Gracy e do Phillip.

De carro fomos para Spaarndam, um vilarejo onde tem uma estátua de um menino com o dedo no dique. Dizem que ele salvou a Holanda de uma inundação.

O dia estava lindo, ensolarado, mas bastante frio. Fomos à praia em uma cidade chamada Ijmuidem.

E também fomos em Beverwijk para comprar peixe.

E ainda fomos em outra cidade que não lembro o nome, mas tinha um mercado enorme muito legal com comidas e outras coisitas de várias partes do mundo.

Agora um aparte nesse passeio para falar da minha amiga Gracy, que é uma amiga muito especial e querida.
Temos muitas coisas em comum, somos expatriadas e voluntárias na FIAN. Ela na secção da FIAN Holanda.
Gracy é uma das amigas mais chics que tenho. Adoro trocar idéias com ela sobre roupas, acessórios, etiquetas, entre outras coisas. Ela é super bem humorada e nunca vi ela descer do salto em alguma situação constrangedora, assim como nunca vi ela tratando mal ou sendo grossa com alguém.

Durante minha estadia na casa dela, nunca conversamos tanto. Descobri até alguns segredinhos dela. Ela foi miss e participou de vários concursos de beleza nacional e internacional. Mas não espalhem por favor. Ela tem vergonha de dizer isso.

Compartilho uma apresentação que enviei para nossas amigas em comum de Brasília


Foi uma viagem maravilhosa.
Aqui tem algumas fotos.

0 Comente aqui: