16 de mai. de 2008

Preconceitos

Preconceito é um conceito formado previamente, carregado de atitudes discriminatórias a partir de seus próprios valores.
Existem vários tipos de preconceitos: racial, religioso, sexual entre outros.

Sou casada com um homem mais velho, mais velho 22 anos. É claro que já escutei coisas bem preconceituosas sobre relacionamentos amorosos entre pessoas com diferença de idade.
Mas, pra mim, nem percebo a diferença sinceramente.
Temos tanta coisas em comum e também não somos perfeitos, que enquanto houver amor entre a gente, isso é o mais importante.

Eu tô falando disso porquê gostei da resposta da atriz Claudia Jimenez sobre uma fofoca a respeito dela ter dado um carro para o namorado.

"Mas as pessoas tem dificuldades de aceitar, que um rapaz jovem, se interesse por uma mulher de 50 anos e gordinha. Gente eu sou muito gostosinha!!! Não preciso dar um carro pra alguém me desejar"

Ela não precisava dar explicações para ninguém, mas ela tem razão. As mulheres que tem relacionamento com um homem mais novo também são alvos de fofocas e preconceitos estúpidos.

Por que será que é tão difícil aceitar que duas pessoas possam se amar independente da idade, opção sexual, religiosa e, esportista...???

Alguém lembra de uma propaganda de carro que diziam assim: "está na hora de rever seus conceitos"
Propaganda inteligente e prá lá de boa.

Henry Thoreau já dizia: "Nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos"

Penso que uma formas para combater preconceitos é reconhecê-los e mudar as próprias atitudes.

Trabalhar com direitos humanos também é uma boa opção.

0 Comente aqui: