3 de out. de 2007

Feriado aqui

Tag der Deutschen Einheit – “ Dia da reunificação da Alemanha”

3 Outubro é deste 1990 o dia nacional da reunificação da Alemanha. A Alemanha de leste e a Alemanha reunificaram-se. A 17 de Junho era o dia nacional da RFA, e a RDA tinha o seu feriado a 7 de Outubro e chamaram-no de dia da República.

A Reunificação

Depois da mudança, queriam usar o 9 de Novembro como Feriado nacional porque foi a data da queda do muro de Berlim. Mas neste data havia a lembrança de um acontecimento NAZI (reichsprogrammnacht), por isso decidiram adoptar o dia 3 de Outubro porque foi nesse dia que se reuniram e decidiram a reunificação.

Como é celebrado

A celebração oficial é festejada numa cidade diferente, e começou na cidade mais populosa e todos os anos muda para uma cidade menos populosa.
Nos últimos anos a maior celebração é nas portas de Brandenburgo, onde há concertos. Comparado com a Holanda, a Alemanha não comemora tento o seu dia nacional.

Peguei essa informação no google.

7 Comente aqui:

Evellyn disse...

Bom feriado pra vcs!
Beijos

SandraM disse...

Eu estou comemorando em casa, fiz dois bolos, Giovanna recebeu uma amiguinha e o Patrick outro amigo e estao todos entrando e saindo ... O Robert lendo as notícias dos jornais e eu blogando, faxinando no PC.
Bom feriado!!

. disse...

Hallo!

vi que você tem um link pra FIAN.
Trabalhei lá no escritório por 5 anos quando era em Herne, desde 2005 está em Köln e em Heidelberg.
Foram anos maravilhosos, aprendi muito, conheci pessoas lindas e inteligentes como Brassel e Cruz.
Bjim

Anônimo disse...

Dia muito importante.

Anônimo disse...

Oi Ro!Menina,legal eles comemorarem esta data,se são alemães o país tem que ser um só.Nunca vou esquecer quando vi na TV a queda do muro de Berlin.Aqui no meu estado também é feriado mais o motivo é religioso.Um beijo!

ensaiodepalavras disse...

Rose,
Posso chamar assim?
Tão bom receber teu comentário.Adorei.Comecei a blogar há pouco tempo e quero amizades, e de vez em quando palavras de conforto como a sua.Bem vinda ao meu cantinho, sinta-se a vontade.
Grande beijo.

Anônimo disse...

Bom dia Ro!
Cara, nao sabia desta data.
Realemtne é justo comemora-la.
bjs