28 de ago. de 2007

Meu curso acabou, e agora?

Eu fazia um curso intensivo de 3 horas e mais uma hora de curso de integração. Praticamente era o único lugar onde eu mais falava alemão.

Esse curso de integração é para imigrantes e o Governo Alemão paga a metade, mas a gente tem que fazer o intensivo e o de integração juntos. Ele só paga seis meses.

Sexta-feira passada, o nosso curso acabou e nós fizemos uma festinha, que foi muito legal.
Eu fiz o meu tradicional bolo de macaxeira. As fotos estão no meu tabbo.

Eu terminei o básico e parei o pré-intermediário. Nós começamos esse nível no inicio de agosto, e eu já estava bem cansada. Faltei quase uns 7 dias, por conta da viagem e da minha alergia.

Resolvi voltar para o livro dois e continuar estudando duas vezes por semana em um curso noturno.

Eu ainda não sei o que vou fazer durante o dia, mas quero fazer outras coisas...

Meu vocabulário ainda é muito pequeno, ainda não dá para pensar em fazer algum curso em alemão para ocupar o tempo.

No momento estou de férias, então vou aproveitar essas duas semanas, antes que comece o curso noturno para descansar, bater pernas, cuidar de mim, da casa e do blog.

Se alguém tiver alguma sugestão é só escrever...

8 Comente aqui:

Anônimo disse...

Ro, um tempo livre, sem grandes compromissos é sempre muito bom! Então . amiga aproveite da melhor maneira possível, vivenciando tudo de bom que a Alemanha possa lhe oferecer e não esqueça de vir contar pra nós, seus amigos visitantes. Beijos!

Kiara Guedes disse...

Amiga, tem dever de casa pra vc lá no blog, viu. Bj

Cantinho da Sil disse...

Ro,aconteceu isso comigo também no comeco...como vc já tem conhecimentos básicos da língua ,porque vc nao comeca algum curso que vc gosta...na VHS???eu achei interessante e atraves deles fiz amizades que valeram a pena!Ei,obrigada pelo convite mas li um pouco tarde...vcs também poderiam vir aqui pra casa...iria adorar te conhcer!!Vc tem meu email??vc esta no orkut também?beijos,

Ruby disse...

Rose, vc podia fazer um post sobre alemão, as dificuldades e como foi pra vc no começo e se vc ta mandando bem já.

Ciça Donner disse...

Minha sugestao: nao faca nada! Descanse enquanto pode, enquanto dá e procure outro curso além do noturno. Minha experiencia com eles nao foi das melhores. Sim, espero ser diferente com vc, mas tenha uma carta na manga

Andréa disse...

Procure blogs em alemao, compre revistas de moda (j aque os textos vao ser bem menos cabeca, hehe), gibis, e livros infantis das bibliotecas. Isso tudo vai ajudar a cabeca a continuar pensando em alemao.

Marcia H disse...

que tal um nähkurs ou kochkurs..... assim vc pega mais vocabulário
ofereca tb aulas de portugues, tem o sistema tadem em heidelberg? vc troca BR por DE
bjs

Sofia disse...

Olá
Cheguei a Heidelberg à 5 dias :S queria fazr um curso de alemão mas não sei que escola devo ir, qual a melhor forma de começar... podes dar-me umas dicas?
Vim para aqui porque o meu marido arranjou cá trabalho, agra estou sem fazer nada mas queria ocupar o meu tempo o mais rápido possivel.

beijo