9 de jun. de 2007

Me aventurando no Reino da Batatolandia

Há quase seis meses sem cortar o cabelo, antigamente cortava a cada 3 meses...resolvi me aventurar e ir no salão de beleza perto de casa.
Vi uma propaganda com os preços e me pareceu bem em conta para uma pessoa sem redimentos mensais. Decidi cortar as pontas, só as pontas...fiquei com medo de fazer algo diferente, pois meu cabelo é especial (pelo menos eu acho) e não é para qualquer mão meter a tesoura.
Na última vez que cortei e entreguei esses cabelos especiais na mão de um desconhecido , deu m.
Não queria cometer a mesma coisas aqui no Reino da Batatolandia. Por isso queria cortar só as pontas...mas como explicar o corte? como explicar , tudo em alemão, que ele ainda está sob efeito da escova progressiva...e que o cara errou na última vez que cortei meu cabelo e ele tava bastante irregular...
Então fiz um desenho, explicando tudo em alemão, mais ou menos assim:
1 dedo, na parte mais curta de toda a cabeleira
2 dedos na parte menos curta, e
3 dedos na parte mais longa do cabelo, que é a parte de trás
Ela, a cabelereira, lavou meu cabelo, olhou o desenho e começamos a dialogar em inglês (ela falava inglês)...
Gente, ela cortou exatamente como havia escrito, 1 dedo, 2 dedos e 3 dedos, nem um milímetro a mais...fiquei impressionada!!!
No Brasil, eu pedia quero cortar só as pontas, aí minha cabelereira em Brasília, me perguntava quantos dedos? e dizia, porque você não corta assim, assado....sempre queria fazer algo diferente... apesar da insistência e das sugestões sem eu pedir, eu sempre gostava quando ela cortava meu cabelo. Semrpe deixava do jeito como queria, embora os dois dedos que sempre pedia, parecesse 4 dedos...
Aqui pensei que ia ser assim também...mas ufa! ainda bem que não foi!!!! E eu saí bem contente com o cabelo cortado, mesmo parecendo que não tinha feito nada.
E o melhor de tudo, foi que paguei a metade do preço que pensava...não me pergunte porque, pois nem eu entendi.

8 Comente aqui:

Anônimo disse...

É a meticulosidade germânica no dia-a-dia. :)

Marcia H disse...

kkkk você deu sorte, nao largue esta cabelereira por nada no mundo.

bjs

Jannine disse...

Quero ver seu cabelo, deve estar lindo como sempre ;. Hoje à noite vou forrozar. Um cheiro.

Anônimo disse...

Ei,sabe que é mesmo?Eu ia numa cabelereira que fazia tudo ao contrário do que eu queria.Cheguei a pensar que era de propósito.A que eu vou agora corta muito bem,aliás dar 10 x 0 na outra.Mas será que é coisa de alemã ser precisa no corte?Roseane,vc pode votar em mim lá no Clube da Melhor Idade?Clique aqui!
http://amigosdoclube.zip.net/salavotos.html

Anônimo disse...

Ro,cadê a foto com o novo cabelo? Continue sempre assim contando as suas aventuras por aí,com bastante pavulagem,pois seus fãs estarão sempre aqui pra ler os seus relatos.
Beijos!

Ciça Donner disse...

Ah mana mas se com desenho ela tivesse feito m na proxima iria precisar de um video do Youtube para explicar!!!

Eu vou apanhar por esse imbecil comentário mas ele me escavuca toda vez que leio algo como o post abaixo: é preconceito ou falta de competencia. Quero dizer, nao existe possibilidade do cara nao está no desfile por falta de experiencia, nao ser tao bom quanto o branco etc... é preconceito mesmo? Tá bom...

P.S: Detesto balone!

Webeatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Webeatriz disse...

Rô ontem , fui a um salão, e observei uma moçã de um cabelão chegar e pedir para cortar as pontas , e por incrivel que pareça a cabeleireira fez exatamente o que a maoça pediu. mas em geral os desfechos anteriores que já vi, é uns dez cm de cabelos ao chão e uma cliente chorando no salão! rsrsrs